Portal atualizado em: 2 de julho de 2024 às 13:17h

Início Monteiro realiza maior São João da região do Cariri e é incluída no Mapa do Turismo Brasileiro

A Cidade de Monteiro, localizada na região do Cariri Paraibano, a 300km da capital, realizou o maior São João da região e foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro. Essa conquista reforça o potencial e a diversidade das atrações oferecidas pela cidade, que agora é oficialmente reconhecida como um polo turístico estratégico. Com a realização […]

01/07/2024 12h55 Atualizado há 1 dia atrás

Com a realização de 29 dias de festa junina, tendo início no dia 01 de junho com as apresentações de quadrilhas juninas que percorreram 19 ruas de diversos bairros, mais as 40 atrações formada por artistas locais e trios pé-de-serra que se apresentaram no Sítio São Francisco, além das 18 atrações nacionais que deram um show à parte no palco principal, totalizando 120 horas de shows, Monteiro é merecidamente reconhecida como #CidadeForró.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, disse que “A inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro é um reconhecimento ao trabalho conjunto de gestores, empresários locais, Sebrae, Governo do Estado e serve de estratégia para atrair investimentos, promover eventos culturais, preservar patrimônios históricos e naturais, além de gerar emprego e renda para a comunidade. ” Concluiu.

A inclusão da cidade de Monteiro no Mapa do Turismo Brasileiro, certifica que a cidade está pronta para receber turistas de todo o país, oferecendo uma experiência rica em cultura, história e belezas naturais.

Para continuar no Mapa do Turismo, os municípios devem seguir critérios rigorosos, como a existência de um órgão responsável pelo turismo, dotação orçamentária específica, conselho de turismo ativo, participação em instâncias de governança regional e prestadores de serviço cadastrados no Cadastur.