Portal atualizado em: 2 de julho de 2024 às 13:17h

Início JEPP: Professores das Escolas Maria do Socorro e Adalice Remígio participam de preparação pedagógica

Os professores das Escolas Municipais Maria do Socorro Aragão e Adalice Remígio Gomes participaram de uma formação oferecida pelo Sebrae onde foram apresentados os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação com a BNCC. Além disso, também foi trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para […]

03/05/2024 14h42 Atualizado há 2 meses atrás

Os professores das Escolas Municipais Maria do Socorro Aragão e Adalice Remígio Gomes participaram de uma formação oferecida pelo Sebrae onde foram apresentados os fundamentos pedagógicos, os princípios que embasam o JEPP e a correlação com a BNCC. Além disso, também foi trabalhado o conceito de educação empreendedora de modo a preparar os professores para a implementação da proposta do JEPP.

Aliado a um ambiente propício à aprendizagem, a formação JEPP favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

De acordo com a Coordenadora do JEPP em Monteiro, Patrícia Barros, “Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas”.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

“A Preparação Pedagógica de Professores prevê informações essenciais para a implementação do JEPP, por isso é obrigatória antes da realização de qualquer curso JEPP”, informou Patrícia Barros.