Portal atualizado em: 2 de julho de 2024 às 13:17h

Início Inauguração e homenagens marcam comemorações dos 152 anos de Monteiro, Cidade Forró

A Prefeitura de Monteiro, por meio da prefeita Anna Lorena, ofereceu uma vasta programação junina aos monteirenses e dentro das festividades estão inseridas as comemorações do aniversário de emancipação política. Tradicionalmente, em ação de graças, são celebradas missas e cultos que reúnem a população através da fé para o agradecimento por mais um ano de […]

01/07/2024 17h46 Atualizado há 1 dia atrás

Tradicionalmente, em ação de graças, são celebradas missas e cultos que reúnem a população através da fé para o agradecimento por mais um ano de crescimento e desenvolvimento do município.

Ainda dentro da programação preparada pela gestão municipal esteve a assinatura de importantes obras de serviço que beneficiarão Monteiro: Convênio para a Construção de uma Praça Esportiva no Bairro Bela Vista (Alto Alegre), no valor de R$ 500.000,00; Convênio para à Pavimentação de diversas ruas nos bairros do Mutirão, Pereiros e Bela Vista, no valor de R$ 500.000,00, destinadas pelo Deputado Federal Wellington Roberto através de uma Emenda Especial e do Convênio para a Construção da Etapa 01 do Parque de Eventos Dejinha de Monteiro, sendo esta mais uma parceria com o Governo do Estado que está destinando R$ 4.995.500,00 com a contrapartida por parte do município no valor de R$ 154.500,00.

Fazendo história, assim como seu pai, o saudoso Dr. Chico, Anna Lorena realizou a entrega da maior obra de revitalização e modernização já realizada no hoje denominado Complexo Esportivo – O Feitosão. Obra que contou com o investimento de 480. 845,21 mil reais em sua primeira etapa e na segunda fase 504.292,66. O Complexo Esportivo hoje conta com novo gramado, alambrado, cabine de imprensa, vestiários, banco de reserva, banheiros, lanchonete, iluminação completa em led, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo, bilheteria e sede da Secretaria de Esportes. Neste dia festivo, também receberam homenagens as saudosas personalidades que foram entusiastas e ícones no esporte monteirense como Jason Azevedo que nomeia a Tribuna de Honra e Simorion Matos que batiza a Sala De Imprensa.

Logo após a entrega, Anna Lorena deu o pontapé inicial na partida de encontro dos ex-jogadores da Sociedade Cultural Recreativa Esportiva de Monteiro – Socremo que reuniu os craques: Sinval, Luciano, Nilson Kiko, Rinaldo, Givinha, Marcos, Celecileno, Alfredo, Balu, Nilson Paraíba, Neném de Serafim, Toinho cachoeira, Walter Sanharó, Lecio, Vona, Zé Mário, Silvano, Ari, Zé Orlando, Marcos Luna, Tenente, Teminha, Bolachinha, Berna, Bacurau, Pedrinho, Celio, Waldemir, China, Juarez Boquinha, Sarta, Romero (Merim), Bal, Carlos, Marquito, Lindonor, Zé Preá, Bô, Marcio PB, João Carlos ( gambá), Galego de Serra Branca, Neguinho(Osmano), Déca, Oliveira, Everaldo, Janilson, Bega, Dé de Chico, Jurandir, Capa, Gilmar, Cláudio bocão, Berval, Jacaré e Edvan.

Foi com o fomento à agricultura familiar e o investimento de mais de um milhão de reais durante o ano 2023, que a prefeita Anna Lorena se destacou entre os demais municípios da Paraíba com o Projeto Agricultura Empreendedora: Cultivando Prosperidade e Colhendo Sucesso e recebeu uma homenagem no Sítio São Francisco, realizada pelo Sebrae-Cariri, onde participaram diversas autoridades, profissionais e empreendedoras. O marcante momento encerrou a programação de homenagens e comemoração dos 152 anos do município.

“Este é um momento que dedico a todos vocês, monteirenses, que assim como eu querem o melhor para o município. Enquanto puder, batalharei por obras, serviços e ações que proporcionem o melhor para Monteiro. E saibam, que cada título, prêmio e homenagem que recebo tem um pedacinho de cada um de vocês, porque é por vocês a nossa luta e vem de vocês o reconhecimento de nossas ações”, disse emocionada a prefeita Anna Lorena.