Portal atualizado em: 2 de julho de 2024 às 13:17h

Início 152 Anos de Monteiro: Hasteamento das bandeiras marcou início das comemorações de emancipação

O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado da Paraíba e do município de Monteiro abriu as festividades em comemoração aos 152 anos de emancipação política e administrativa da cidade, na manhã da última sexta-feira, 28. A solenidade contou com a execução do hino nacional e hino do município, executado pela Banda Filarmônica Municipal Sebastião […]

29/06/2024 16h26 Atualizado há 1 dia atrás

A solenidade contou com a execução do hino nacional e hino do município, executado pela Banda Filarmônica Municipal Sebastião de Oliveira Brito. “O hasteamento das bandeiras nos remete à tradição e ao dever cívico. É um momento muito importante dentro da programação de homenagens que prestamos ao município”, ressaltou a prefeita Anna Lorena, que esteve acompanhada no momento pelo vice-prefeito, Celecileno Alves, pela equipe de governo e vereadores municipais.

Confira a mensagem da prefeita Anna Lorena durante a solenidade de abertura oficial da programação dos 152 Anos de Monteiro:

Bom dia a todos e a todas
Hoje é com muita alegria, honra e sensação de dever em cumprimento que venho mais um ano desejar um feliz aniversário a nossa querida e amada Monteiro! Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filha desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho diuturnamente para fazer desta cidade uma cidade cada vez melhor, e como estamos fazendo! Hoje somos reconhecidos como cidade trabalho!
Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis com sua localização e geografia privilegiada. Monteiro é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora e amiga.
Nossa amada Monteiro está em um processo de desenvolvimento contínuo e sei que hoje somos mais de 30 mil orgulhosos do nosso município, da nossa princesa do Cariri. Por isso, divido essa alegria por mais um ano com todos vocês que sei que se sentem da mesma forma. Sei que todos os monteirenses, nascidos nessa terra assim como eu ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem.
Feliz aniversário, querida Monteiro! Parabéns pelos seus 152 anos de emancipação política e por ser destaque na região, no estado, no país e fora dele.