Notícias » Nem a chuva tira o brilho do 4º Encontro de Bandas de Monteiro

Em 26/11/2018 às 13h20, Fonte:

Nem mesmo a chuva caída na cidade de Monteiro tirou o brilho do 4º Encontro de Bandas e Fanfarras Maestro Ronaldo Simões.

O evento aconteceu na tarde deste domingo, 25, na avenida principal da cidade, em especial na Praça João Pessoa, prestigiado por um considerável público que vibrou e aplaudiu bastante as apresentações que contaram com criatividade, beleza e muito talento dos músicos participantes.

Foram 27 delegações participantes, oriundas de cidades caririzeiras, do interior da Paraíba e também do estado de Pernambuco. Se apresentaram bandas e fanfarras de Custódia, Lajedo, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe (Pernambuco) e da Paraíba: São João do Cariri, Sumé, Cubati, Prata, Serra Branca, Itabaiana, Água Branca, Campina Grande, Lajedo, Lagoa Grande, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Queimadas e Monteiro.

O encontro é uma homenagem ao saudoso Maestro Ronaldo Simões (Queixinho), um dos maiores incentivadores deste tipo de atividade de toda a história do Cariri, e é promovido anualmente por ex-alunos do professor e integrantes de bandas fanfarras de Monteiro.

Desde que assumiu a gestão, a prefeita Anna Lorena passou a determinar o apoio total da prefeitura municipal ao evento, através da Secretaria de Cultura e Turismo, assim como toda a equipe de governo a disposição dos organizadores do evento, toda a estrutura necessária para abrilhantar o encontro.