Notícias » Secretaria de Saúde de Monteiro promove capacitação para equipes da UPA e SAMU

Em 06/11/2018 às 16h48, Fonte:

A Prefeitura de Monteiro segue valorizando e investindo no funcionalismo, desta vez as equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência participaram do 1º Módulo de APH.

O curso de APH - Atendimento Pré Hospitalar - Primeiros Socorros objetiva a preparação dos fundamentos como: Condições básicas de prestar os primeiros socorros capacitando os profissionais a prestar cuidados imediatos a vítima de acidente ou mal súbito, evitando assim, o agravamento de suas condições físicas, aplicando medidas e procedimentos.

Durante este primeiro módulo foram abordados os métodos necessários para agir na prevenção, e em casos de emergências com tranquilidade, agilidade e segurança.

O segundo módulo do programa de aperfeiçoamento acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, e além de aberto para os funcionários do SAMU que compreendem médicos, enfermeiros e técnicos e condutores; a equipe de enfermeiros e técnicos da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h também participará.

Neste próximo módulo haverá aulas teóricas e as práticas serão feitas em praça pública para que a população também possa aprender algumas manobras de situações que podem acontecer no dia-a-dia.

“Nossa intenção é capacitar sempre e informar também a população. Somos a comissão de frente dos serviços de pronto atendimento e a excelência no atendimento é nossa prioridade”, acrescenta Anália Aleixo, que está a frente da capacitação.