Notícias » Prefeitura de Monteiro investe em cursos de aprimoramento em parceria com faculdade

Em 06/11/2018 às 16h46, Fonte:

Três cursos estão sendo oferecidos pela Prefeitura Municipal de Monteiro que firmou parceria com a Faculdade Rebouças de Campina Grande.

A capacitação acontecerá no Auditório da Escola Maria Lauricéia no dia  22 de novembro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação a partir desta terça-feira, 06, das 08 às 13 horas.

Os cursos:

Oratória – Segundo pesquisas 60% dos Brasileiros tem pavor de se expor e falar em público. Sendo assim, uma pessoa que sabe falar em público e não tem medo de se expor, já possui um diferencial importante na carreira ou em um processo de seleção de emprego. Com este Curso de Oratória, além de aprender a falar em  público, a pessoa também vai aprender como controlar o nervosismo no momento de fazer uma apresentação, como lidar com imprevistos, como planejar de maneira eficiente a sua palestra/discurso, etc.

Com uma carga horária de 4h, o curso tem início às 13:30

Primeiros Socorros – O curso aborda os primeiros procedimentos realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou doença. A principal razão em prestar estes primeiros procedimentos é de evitar o agravamento do estado da vítima, mantê-la em segurança, até que a ajuda especializada do SAMU chegue. Na ocorrência de um acidente, alguns conhecimentos básicos e simples ajudam a diminuir o sofrimento do acidentado e também evitam algumas complicações futuras no local lesionado, até mesmo podendo salvar a vida da vítima.

Com uma carga horária de 4h, o curso tem início às 07:30

Formação de Gerentes – Visa desenvolver competências gerenciais voltadas à gestão de produtos e marcas incluindo-se as voltadas à gestão de pessoas. Realizar análises de pesquisas e propor novos direcionamentos quanto ao portfólio dos produtos. Elaborar e planejar ações apropriadas ao ciclo de vida do produto. Diagnosticar novas oportunidades nos segmentos de baixa renda e consumidores ecologicamente corretos. O curso de Formação de Gerentes visa capacitar os profissionais com uma abordagem prática, planejamento e gerenciamento de projetos, com orientação a resultados a partir do entendimento da estratégia da organização e também da influência da cultura organizacional na gestão e da influência das partes interessadas e os resultados esperados para o projeto pela organização.

Com uma carga horária de 3h, o curso tem início às 18:30

Os cursos são destinados tanto ao funcionalismo municipal, quanto para a população em geral.