Notícias » NASF de Monteiro promove ações em alusão ao Outubro Rosa

Em 02/10/2018 às 16h26, Fonte:

A Prefeitura de Monteiro, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realiza durante o mês de outubro ações em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama, através da Secretaria de Saúde. 

A programação tem inclusa a realização de entrevista com profissionais da saúde em emissora de rádio local. Nos PSFs acontece a busca ativa de citológicos atrasados, intensificando a faixa etária de 25 a 64 anos, palestras do Nasf nas Unidades de Saúde, Salas de espera com as equipes da Atenção Básica.

No Centro da Mulher também acontece uma busca ativa porém, de mamografias atrasadas intensificando faixa etária de 50 a 69 anos e integrando o corpo de atividades está o Saúde na Praça com aferição de pressão, glicemia, testes rápidos um delicioso café da manhã que acontece no dia 27/10.

“O grande objetivo de todas as ações é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama. Vamos incentivar o autoexame das mamas, que ajuda a identificar, através do toque, o surgimento de cisto na região, que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica”, destacou a secretária de saúde Paula Oliveira. 

Compartilhe:

Vídeos

Espetáculo da Paixão de Cristo - Os Mistérios da Paixão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510