Notícias » Bebês começam a ser atendidos com o Teste do Olhinho no CEMED em Monteiro

Em 01/10/2018 às 11h17, Fonte:

O Centro de Especialidades Médicas da cidade de Monteiro deu início aos atendimentos do Teste do Olhinho na última sexta-feira, 28.

Monteiro é uma das poucas cidades do Cariri a oferecer o exame gratuitamente através do serviço municipal de saúde. Objetivo é fazer diagnóstico precoce de problemas oculares e de imediato encaminhar, caso haja algum problema, para especialistas. Rápido e indolor, o teste é feito em menos de cinco minutos. Ao  todo foram atendidos 20 bebês de 0 a 2 meses de idade, dentre os quais um dos bebês já foi diagnosticado e encaminhado para a cirurgia de catarata.

Para as mães que foram com seus filhos realizar o exame, o processo é bem tranquilo como  conta Gisele, mãe da Emilly. “A gente está tendo essa oportunidade de fazer o teste aqui em Monteiro. O teste é bastante rápido e não dói. Eu fiquei com o coração na mão, mas foi tudo tranquilo e estou mais tranquila porque sei que ela está saudável”.

Para as mamães que desejam realizar o teste nos seus filhos, basta se dirigir ao CEMED com a documentação do bebê para que seja feita a marcação. 

O Teste do Olhinho está dentro de um pacote de cuidados pensados especialmente para a primeira infância em Monteiro. Ainda existem outros serviços destinados aos recém nascidos como o teste da orelhinha que é feito nas instalações do CER II, entre outros.

Compartilhe:

Vídeos

100 Dias de Gestão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510