Notícias » Centro de Especialidades Médicas de Monteiro oferece mais um novo serviço para recém-nascidos

Em 06/09/2018 às 10h48, Fonte:

A população do município de Monteiro agora pode contar com mais um serviço de prevenção. Trata-se do Teste do Olhinho em recém-nascidos.

A prefeita Anna Lorena dentro de seus investimentos e preocupada com a saúde da população monteirense, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece a partir deste mês de setembro a realização do exame do olhinho.

O serviço pode ser agendado, de acordo com faixa etária, de segunda à sexta no horário das 09 às 12 horas no Centro de Especialidades Médicas – CEMED, onde também é realizado o teste com o médico oftalmologista Dr. Eduardo Guerra Saraiva. O teste é simples e rápido, dura poucos minutos, tempo suficiente para verificar a coloração do reflexo das pupilas com o auxílio do oftalmoscópio.

O Teste do Olhinho é um exame primordial para a saúde do recém-nascido, devendo ser feito até os 30 dias de nascimento, pois faz o diagnóstico doenças como catarata congênita, glaucoma congênito, retinopatia na prematuridade, infecções, traumas de parto, detecta estrabismo, tumores e cegueira.

Esse e outros serviços são oferecidos pela Secretaria de Saúde para atenção no período neonatal dos monteirenses, dentre eles também o Teste da Orelhinha que é feito no CER II.

Espetáculo da Paixão de Cristo - Os Mistérios da Paixão