Notícias » Prefeita de Monteiro comemora com equipe índices obtidos no Desenvolvimento da Educação Básica

Em 04/09/2018 às 08h45, Fonte:

A prefeita Anna Lorena emitiu no final da tarde desta segunda-feira (3) uma mensagem parabenizando toda equipe da rede municipal de ensino por conta dos expressivos resultados obtidos pelas escolas do município de Monteiro no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgados neste início de semana.

Conforme dados do Ministério da Educação, na Escola Adalice Remígio Gomes, localizada no bairro Mutirão, a meta projetada para este ano era 5.2 no Ideb e ela alcançou 5.4. Na Escola Benícia, na comunidade rural de Santa Catarina a meta projetada era 4.2 e alcançou 5.8. Na Escola Brisa Nunes Braz a meta projetada era de 5.2 e o índice obtido foi 6.2, ultrapassando a meta projetada para 2021. Na Escola Araújo Valença a meta era 4.9 e obteve 5.6.

No geral o IDEB do município ficou com média de 5.9, ultrapassando a meta que era 5.5. Entre os 223 municípios paraibanos, Monteiro ficou entre as melhores colocações, obtendo a melhor colocação dos últimos 10 anos.

“Como gestão compartilhada, dividimos com toda equipe da educação, a começar dos dirigentes, professores, supervisores e pessoal de apoio os louros desta conquista que coloca Monteiro em destaque, que aumenta a nossa responsabilidade e nos estimula a continuar investindo fortemente na educação”, expressou a  prefeita.