Notícias » Centro de Convivência de Monteiro trabalha o tema Saúde com crianças e adolescentes

Em 06/08/2018 às 11h39, Fonte:

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - CCFV do município de Monteiro, que é um serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tem trabalhado o tem Saúde com as crianças e adolescentes atendidos pelo órgão.

Dentro do tema Saúde, foram feitas oficinas de arte onde houve a produção de cartazes, viseiras e pinturas. Já no esporte as crianças e adolescentes participaram de gincanas com exercícios físicos e, ainda dentro dos trabalhos na área de música as produções de paródias e coreografias.

Todas as atividades realizadas no Centro são realizadas de forma lúdica com muitas brincadeiras despertando e incentivando a criatividade dos participantes.

“Precisamos chamar a atenção das nossas crianças e adolescentes para cuidar da saúde, nada melhor que muita brincadeira, oficinas e esportes que com certeza fazem muito sucesso e trazem de uma maneira divertida os resultados que esperamos”, conta a secretária Rosa Aleixo.

As atividades de vivências culturais, lúdicas, esportivas e de lazer são oferecidas para 291 crianças de 6 a 14 anos e138 adolescentes na faixa etária de 15 a 18 anos na sede do SCFV no bairro da Vila Santa Maria.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses das demandas e potencialidades dessa faixa etária.